Melhore sua performance no trabalho com 4 passos simples*

Padrão

Você pode fazer muitas coisas para melhorar sua performance no trabalho, coisas que não ocorrem a muitas pessoas. O que determina o quão bem sucedido você é no trabalho é, em grande parte, sua atitude e o modo como você gasta seu tempo. Aqui estão quatro maneiras simples de melhorar sua performance no trabalho, sobre as quais você nunca deve ter pensado.

  1. Aprenda a gerenciar suas prioridades

Para melhorar sua performance no trabalho, você deve ter a habilidade de estabelecer prioridades e de separar o relevante do irrelevante quando encarar as tarefas do dia. Você também deve possuir senso de urgência, isto é, a habilidade de fazer seu trabalho rapidamente.

Muitos gerentes confirmam que isso é verdade. Eles valorizam muito uma pessoa que sabe estabelecer prioridades e agir rapidamente para terminar o trabalho. Velocidade e responsabilidade para completar o trabalho é um dos traços mais valiosos. Quando seu empregador pode passar um trabalho para você e se retirar, sem ter que se preocupar com aquilo novamente, você estará no caminho certo. Sua subsequente promoção e aumento de salário estão basicamente garantidos.

  1. Desenvolva uma atitude mental positiva

Outra maneira de melhorar sua performance no trabalho é desenvolver uma atitude mental positiva. As pessoas gostam de estar rodeadas de e gostam de promover empregados de que gostam. Todos percebem rapidamente uma atitude persistente e consistente de alegria e otimismo. Quando você faz um esforço para cultivar uma atitude amigável, as pessoas farão esforços extraordinárias para abrir portas para você.

  1. Melhore suas habilidades, procure conhecimento

Melhore sua performance no trabalho com o continuo aperfeiçoamento de habilidades relacionadas ao trabalho e garanta que seus superiores saibam disso. Procure por cursos adicionais que você pode fazer para se desenvolver e discuta esses cursos com seu/sua chefe. Peça a ele/ela para pagar pelos cursos se você passar, mas deixe claro que você os fará de qualquer maneira. Pergunte a seu/sua chefe que livros e programas de áudio você deve ler ou ouvir. O que quer que ele ou ela recomende, aceite. Depois, dê um retorno sobre e peça mais indicações. Você ficará abismado com o quão rápido essa estratégia lhe coloca no foco de quem pode ajudá-lo mais em cada estágio da sua carreira.

Chefes se impressionam com quem está sempre em busca de aprender mais para melhorar seu valor para a empresa. Desenvolver seu conhecimento e habilidades pode realmente acelerar sua carreira.

  1. A importância da personalidade no trabalho

Provavelmente 85% do seus sucesso no mundo do trabalho virá da sua personalidade e da sua habilidade de se comunicar efetivamente com os outros. Isso será determinado por quanto as pessoas gostam de você e respeitam você.

Você pode melhorar muito como outras pessoas percebem você procurando continuamente por maneiras de melhorar a auto-estima de seus colegas durante o trabalho. Um pequeno elogio verdadeiro, regularmente, vai fazer as pessoas gostarem de você e quererem ajudá-lo. Uma pessoa agradável é percebida frequentemente como sendo melhor no que faz do que uma pessoa negativa. Quando você estiver com seus superiores, torne um hábito ouvir com respeito, atenção e interesse.

Quanto mais honestamente e sinceramente você ouvir outra pessoa, mais a outra pessoa gostará de você e confiará em você para lhe dar mais ajuda e responsabilidades. Todos os líderes são ótimos ouvintes. É um método-chave de influência. Se você quer as pessoas do seu lado, pratique perguntar questões interessantes e depois ouvir intensamente as respostas.

* Texto traduzido livremente do original “Improve your performance at work in 4 easy steps”, de Brian Tracy, publicado originalmente aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s