Planejamento Estratégico Pessoal

Padrão

Seu sucesso na vida é determinado em grande parte pela sua habilidade de pensar, planejar, decidir e agir. Quanto mais forte forem a suas habilidades em cada uma destas áreas, mais rapidamente você atingirá suas metas/objetivos e mais feliz você será com a sua vida e sua carreira.

Planejamento Estratégico Pessoal é a ferramenta que conduz você de “onde você está para onde você quer chegar”. A diferença entre as pessoas que usam Planejamento Estratégico Pessoal para organizar suas vidas e carreiras e as que não utilizam, pode ser comparada a fazer uma viagem de avião ou a pé: ambos se moverão de um ponto A para um ponto B, porém a que for de avião (Planejamento Estratégico Pessoal) chegará no objetivo muito mais rapidamente e sem paradas frequentes no percurso.

Quando tratamos de Planejamento Estratégico Pessoal, precisamos falar disso como uma habilidade necessária para atingir os objetivos. Você não nasce com habilidades. Elas são formas sistemáticas de pensar e agir, algo que você pode aprender. Com prática, você pode dominar os diferentes elementos que compõem esta habilidade, e, então, estará adicionando ao seu comportamento o modo de pensar e agir estrategicamente.

Quando você adquire este mecanismo comportamental, você realiza grandes conquistas. Sua vida e sua carreira decolarão e, realmente, apenas o céu será o limite.

Por que planejamento e pensamento estratégico são tão úteis?

A resposta é simples: economizam uma enorme quantidade de tempo e dinheiro. Quando você revisa e analisa questões estratégicas e conceitos “chave” para a sua carreira e/ou negócio, você se descobre focando em questões críticas necessárias à realização de suas metas/objetivos. Ao mesmo tempo, você para de fazer coisas (comportamentos, ações e pensamentos) que o estão afastando de atingir o sucesso. Você faz mais coisas certas e menos coisas que tiram você do caminho de realizar suas metas.

Você estabelece metas de performance. Você se torna habilidoso em medição e acompanhamento de resultados. Você se move em uma via expressa em direção aos resultados desejados, tanto na vida pessoal quanto profissional.

O propósito de um Planejamento Estratégico nas corporações é aumentar o retorno sobre o capital. Capital é definido como o montante atual de dinheiro investido pelos acionistas e o montante de trabalho realizado. Executivos utilizam o Planejamento Estratégico para analisar e reestruturar uma organização para os melhores resultados financeiros possíveis. A meta é uma maior rentabilidade.O Planejamento Estratégico acarreta aumento de vendas, maior participação no mercado, maior rentabilidade, retorno superior sobre o investimento e posição sólida e de destaque no seu mercado.

Suas metas no Planejamento Estratégico Pessoal são similares. A diferença principal é que ao invés do retorno ser em capital financeiro, seus esforços de planejamento permitirão a você ter um grande retorno em energia. Você pode dizer que o Planejamento Estratégico Pessoal gerará um retorno/aumento “de vida”, influenciando em vários aspectos, dentre eles sua carreira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s